Estillo 22- Você é apenas mais um!

Estava conversando com uma amiga sobre as frustrações  que ela está tendo em relação a empresa em que trabalha, então falei pra ela a triste realidade, que não importa quantos cursos e graduações você tem, não importa se você chega no horário e fica até mais tarde;    Para a empresa você é apenas mais um.

   Não adianta dizer que você tem quinze vinte anos de “casa” e que ninguém saberia resolver os problemas que você resolve, por que pra empresa, você é sim substituível, e a hora que ela “cansar” que ela quiser pagar menos pra alguém fazer  a mesma coisa que você faz a anos, simplesmente vão te dar um tapinha nas costas e “agradecer” pelo tempo dedicado a empresa.
Eles não vão lembrar das horas que você ficou até mais tarde, dos compromissos pessoais que você deixou de lado para ajudar a empresa, talvez, eles até vão te criticar quando você fizer algo a mais, ir além do seu esperado.
Não adianta puxar o saco ou ser amiga do chefe, porque trabalho é trabalho, e a hora que encontrarem alguém “melhor” do que você, não vai ter amizade que segure seu emprego.
Assim são a maioria das empresas, digamos que 98% delas, é realmente frustrante saber disso, mas apesar de tudo, não acho que isso é ruim, você deve estar preparado para crescer diariamente, você tem que querer se superar diariamente, tem que estar aberto a novos desafios, e investir em você, para que novas portas se abram.
Pois podem lhe tirar o emprego de uma hora para outra, mas o conhecimento, isso ninguém jamais tira de você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s